top of page
Buscar
  • Foto do escritorSTCM

Semana da Reabilitação Urbana regressa a Lisboa de 9 a 11 de abril

A Semana da Reabilitação Urbana regressa a Lisboa, ao Lx Factory, nos dias 9, 10 e 11 de abril para o maior evento nacional dedicado aos temas da habitação, construção e sustentabilidade.


De 9 a 11 de abril, o Lx Factory é o palco do maior debate nacional promovido pelo setor da construção e do imobiliário. Da habitação, à construção, passando pela sustentabilidade, ao longo de três dias um ciclo de conferências, debates, workshops e seminários jurídicos, distribuídos por dois palcos, envolvem mais de 100 oradores. Um evento aberto à cidade! A todos os que a procuram para viver, trabalhar e investir. A celebrar 11 anos, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da Vida Imobiliária, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.


Da habitação à sustentabilidade.... Programação brevemente disponível


Entre os temas centrais da edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa destacam-se os desafios no acesso à habitação, o impacto do Simplex Urbanístico e um primeiro balanço ao Programa "Mais Habitação". Mas também a sustentabilidade e o financiamento à descarbonização dos edifícios, a industrialização do setor da construção, e os contributos de uma nova geração de arquitetos, da inovação, da tecnologia e digitalização na construção da "casa do futuro". Acompanhe todas as novidades no site da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. A programação (conferências, workshops técnicos, seminários) e os oradores convidados serão apresentados nos próximos dias. 

Prémio Jovens Arquitectos – III Edição. Inscrições abrem dia 28 de fevereiro

A Vida Imobiliária, em coorganização com os arquitetos Marco Roque Antunes, Paulo Serôdio e Paulo Durão, promovem a III edição do Prémio Jovens Arquitectos. Uma iniciativa que visa promover e reconhecer o trabalho desenvolvido por uma nova geração de arquitetos portugueses, distinguindo os melhores projetos de arquitetura apresentados por arquitetos com menos de 40 anos.

As inscrições abrem dia 28 de fevereiro e prolongam-se até 20 de março. Os finalistas, selecionados pelo júri do Prémio Jovens Arquitectos, serão revelados na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. O vencedor será keynote speaker na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, uma oportunidade para partilhar experiências e desafios, num ambiente que pretende elevar a arquitetura nacional. Se é arquiteto e tem menos de 40 anos não perca a oportunidade de PARTICIPAR. A participação é gratuita e as inscrições decorrem online. 

INOVA (RE) tem área renovada, ampliada e com foco na casa do futuro

A 11.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa dedica um espaço renovado e ampliado ao INOVA (RE). Uma área dedicada ao talento, à inovação e à digitalização. Produtos e soluções disruptivas com impacto no imobiliário e na construção das casas do futuro. Uma iniciativa com curadoria de Ricardo Luz, empresário e "business angel", e que procura promover a ligação entre startups, empreendedores e investidores, proporcionando um espaço para a partilha de conhecimento e networking.

Inscrições brevemente disponíveis. Acesso gratuito, sujeito a registo

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa afirma-se como um evento aberto à cidade e por isso gratuito. O acesso é livre, mas sujeito a registo prévio. As inscrições vão abrir já nos próximos dias pelo que mantenha-se atento e acompanhe todas as novidades em semanareabilitacao.com 

Esta é uma iniciativa que só é possível pelo apoio de várias empresas e em que se destacam o apoio platina da Ecociaf, do Grupo Preceram, da Mapei, da Reynaers Aluminium, da Saint-Gobain, da Schmitt + Sohn Elevadores e da Tecofix. No apoio ouro, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa merece a confiança da A400, Avenue, Bosch, Eastbanc, Grupo SanJose, NOS, Perfisa, Reify., Savills, Valchromat, Victoria Seguros e Viroc. 

São patrocinadores institucionais a Adene, ALP, APEGAC, APEMIP, APPII, CPCI, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Engenheiros Técnicos. E o apoio institucional da ACAI, AHP, ALEP, ANFAJE, APFIPP, Cluster Habitat Sustentável, GECoRPA, ULI Portugal e WIRE Portugal. 

A CNN Portugal, o Suplemento de Imobiliário do Jornal Público, o Idealista, a Confidencial Imobiliário, a Iberian Property e o Observatorio Inmobiliario são os media partners oficiais da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. 



"VIDA IMOBILIARIA "


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page